quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Diário de Bordo - 28/12/09

Acordamos após uma noite muito bem dormida, tomamos nosso café da manhã e fechamos a conta do hotel. Tudo certo, bagagem dentro do carro... Rio de Janeiro, lá vamos nós! Com a Fá de motorista, é claro.

A estrada Rio-Santos (BR 101) está em ótimas condições. Continuaram as curvas perigosos mas as ladeiras diminuiram. O único problema é a baixa velocidade, o que enrola um pouco a viagem.

Chegando no Rio, entramos bem no início da Av. Brasil que também está muito boa. Não pegamos trânsito pesado nem vimos nenhum tipo de problema. Só foi chato pois a Av. Brasil tem limite de velocidade de 90 km/h.

De resto, foi tudo tranquilo. Após passar pelo Flamengo, entramos em Botafogo e rapidinho chegamos em nosso destino final, apê da Tia Júlia e do Tio Roberto.

Subimos pro apto com as malas, conversamos com o pessoal contando algumas partes de nossa aventura e partimos pro almoço. Pra variar, eu comi demais e de sobremesa peguei um sal de frutas :P

De noite fomos comer e beber no Manuel e Juaquim, em Copacabana. Comida MUITO gostosa e chopp beeeem gelado e a vista muito bonita. Recomendamos à todos.

Dicas:
  • Ao sair do hotel, sempre verifique duas vezes se não esqueceu de nada. Esquecemos um "travesseiro de estimação" em Angra.
  • Escolha bons horários para passar por cidades grandes. Pegar trânsito de horários de pico não é nada legal.
  • Aproveite os barzinhos e pontos turísticos.